HISTÓRIA, CULTURA E PROPÓSITO

A essência da GrandValle perpassa pela história de superação do seu fundador, Gilberto Secchi. Original de Santa Catarina, ele foi um dos pioneiros a desbravar a fruticultura no Vale do São Francisco. Essa região, localizada no nordeste do Brasil, é atualmente, reconhecida internacionalmente pelo seu potencial na produção de frutas frescas, entre outros motivos, pela junção singular de características climáticas, de solo e de abastecimento de água.

Sem muitos recursos, mas com muito trabalho, humildade e dedicação, Gilberto Secchi institui formalmente a GrandValle no ano de 1988. Os mais de 45 anos de experiência no cultivo da terra e a credibilidade criada no mercado são fortes alicerces que permeiam a cultura da empresa e inspiram a todos que fazem parte dela. A GrandValle se especializou na produção de manga e uva de mesa, além de outros produtos naturais de alta qualidade, sem conservantes ou aditivos, e se tornou uma das principais empresas exportadoras de frutas do Brasil.

Dos primeiros 10 hectares de manga implantados na década de 80, a empresa atua diretamente na gestão de um grupo de fazendas, entre áreas produtivas e de reserva ambiental, que abrange mais de 1.000 hectares de terra. Para tanto, a GrandValle conta com uma equipe de mais de 1.200 colaboradores e compreende seu forte papel social. Por isso, agendas como responsabilidade social, respeito a natureza e inovação são prioritárias e fazem parte da sua identidade e do seu planejamento estratégico. As etapas que envolvem desde a produção e colheita até o beneficiamento da fruta passam por processos de melhoria contínua, e todas as práticas são respaldadas por certificações nacionais e internacionais

GrandValle
GrandValle

Presente da

Natureza

Este slogan não é à toa: nosso GrandValle TopTeam se orgulha em entregar saúde e respeito aos nossos consumidores. Mas nada disso faria sentido se não deixássemos um legado positivo para o mundo. Por isso, as boas práticas ambientais, sociais e de governança são pilares estratégicos para a empresa, que acredita na agricultura sustentável como sendo aquela que respeita o meio ambiente, é justa do ponto de vista social e é fonte de progresso econômico.

Seja bem-vindo ao que tem de mais exclusivo quando o tema é agricultura e transformação!

LINHA DO TEMPO

1977

1977
Gilberto Secchi chega à região do Vale do São Francisco portando as primeiras sementes de melão.

1980

1980
Plantio das culturas de tomate, cebola e melancia.

1988

1988
É constituída a GrandValle e dado início as culturas perenes com a produção de manga das variedades Tommy Atkins e Haden.

1990

1990
Construção do packing house manga.
GrandValle
PRODUTOS CENTRAIS

UVA

Duas safras ao ano das melhores variedades do mundo.

MANGA

Embarques marítimos e aéreos o ano todo.

GrandValle
ECONOMIA CIRCULAR

Na GrandValle nada se perde, tudo se aproveita!

Atividades que se complementam, agregam valor à cadeia e contribuem na redução da geração de resíduos através do uso inteligente e sustentável dos recursos.

AGROINDÚSTRIA

OVINOCULTURA

GrandValle

PELO MUNDO

POLÍTICAS E NÚMEROS

GrandValle - 600ha de manga em produção

600ha

de manga em produção

GrandValle - 100ha de uva de mesa em produção

120ha

de uva de mesa em produção

GrandValle - 3.500m² de câmaras frigoríficas

3.500m2

de câmaras frigoríficas

30.000m2

de área construída

5.000 mudas nativas

da caatinga plantadas para valorização e bioma local

Biodiversidade
que Valle

projeto com diversas espécies catalogadas em um rico acervo fotográfico de fauna e flora

GrandValle - Carbono negativo​

Carbono negativo

controle das emissões de gases de efeito estufa (GEE) a empresa captura mais carbono do que emite

GrandValle - 1.440 horas ano ano investidos em treinamento, reciclagem e capacitação para a equipe

Capacitação

treinamento e reciclagem para a equipe

GrandValle - 60% mulheres compõem os cargos de liderança

Mulher no agro

incentivo a representatividade

GrandValle - Energia solar nas nossas instalações

Energia solar

nas nossas instalações

Incentivo a inovação

e parceria com instituições de ensino local

Esporte e saúde

Estimulo ao esporte e hábitos para uma vida saudável

CRESCIMENTO SUSTENTAVEL

A GrandValle estabeleceu uma agenda para fortalecer a cultura da sustentabilidade ambiental e social. Dentre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável criados pela Organização das Nações Unidas (ONU), a empresa assumiu o compromisso com aqueles objetivos que impactam diretamente sua atividade e estabeleceu metas factíveis para serem implantadas até 2030, tendo sempre como foco a competitividade, a eficiência do negócio, a responsabilidade e a transparência.

IGUALDADE CORPORATIVA

Histórias de sucesso

CERTIFICAÇÕES

Nature Tesco
GlobalGap
Carbon on Track
Sedex SMETA
Rainforest Alliance

INSTAGRAM